Conheça mais sobre os Escorpiões

Os escorpiões não são insetos, e sim animais peçonhentos pertencentes ao Filo Artropoda. Todos os animais que possuem a glândula produtora de veneno são chamados de peçonhentos.

Animais invertebrados, com hábitos noturnos, costumam se esconder durante o dia em lugares escuros, como embaixo de pedras, madeiras, cascas de árvores, buracos, em meio a entulhos, etc. Alimentam-se de insetos como cupins, moscas, grilos, baratas, entre outros. Na falta de alimento, eles podem praticar o canibalismo, ou seja, alimentam-se de outros escorpiões.



Podem atingir até 25 cm de comprimento e picam quando se sentem ameaçados.

São muitos os animais que gostam de se alimentar de escorpiões, como a lacraia, louva-deus, macacos, aranhas, sapos, lagartos, seriemas, suricatos, corujas, gaviões, quatis, galinhas, camundongos e algumas espécies de formigas.

Os escorpiões possuem oito patas; e em seu cefalotórax há pedipalpos terminados em pinças, que têm a função de segurar e dilacerar os alimentos.

Na ponta da cauda dos escorpiões existe um espinho chamado de télson. É ali que se localizam as glândulas de veneno, e é por meio daquele espinho que o escorpião inocula o veneno em suas vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Características dos Cupins

Cupins podem comprometer estrutura de casa em poucos meses

Como contratar uma Dedetizadora?